Ponte do Rio Pardo está interditada em definitivo
Ponte sobre o Rio Pardo, entre Jaborandi e Morro Agudo, que foi interditada pelo DER.
A ponte sobre o Rio Pardo, na Rodovia Dona Genoveva Lima de Carvalho Dias (SP 373), que liga os municípios de Jaborandi e Morro Agudo, já foi interditada por várias vezes, mas desta vez a interrupção do tráfego é definitiva.
As vigas que sustentam a estrutura estão fendidas, ou seja, apresentam rachaduras e a ponte corre o risco de desabar a qualquer momento, conforme vistoria do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). A interdição, que aconteceu no último dia 21, foi imediata para manter a segurança dos usuários.
O diretor da regional do DER/Barretos, Marco Aurélio Macedo Pereira, explicou que a obra de construção da nova ponte será administrada pela regional de Ribeirão Preto. “A recuperação da ponte atual não vale a pena porque o valor gasto seria quase o mesmo de uma ponte nova, então se fez a escolha mais acertada” explicou Pereira, que informou também que Barretos está responsável pela sinalização de interdição, alertando os motoristas para buscarem rotas alternativas.
Há alguns anos o DER executou uma obra de reforço na estrutura da ponte, que também ocasionou a interdição. A ponte atual não vai ser demolida e irá permanecer no mesmo lugar. A nova ponte será construída ao lado da já existente. O projeto está pronto e a licitação em andamento. A obra tem prazo de execução de um ano e só deve começar em 2014.
Postado em 01/11/2013
Por: A Redação