Praça do Patrimônio e Av. Ângelo Martins vão ganhar decoração natalina
Produção em série de estrelas para enfeitar a cidade.
As garrafas pet são o principal material usado nos enfeites de Natal, que todos os anos encantam a população e dão um sentido todo especial a data mais festiva do calendário. No ano passado a decoração foi alvo de muitos elogios, inovando com a árvore suspensa sobre o lago.
Neste ano uma das novidades é a praça do Patrimônio e Av. Ângelo Martins Tristão, que serão enfeitadas. Todas as avenidas principais da cidade vão ganhar decoração e não é só isso, em toda sua extensão.
A área maior exige também um grande número de enfeites e a produção, que se concentra no Recinto Municipal, é frenética. O ritmo de trabalho é intenso já que todos os enfeites saem do local prontos para serem colocados nas praças, avenidas e no Parque Débora Paro.
“O trabalho começou em julho e as garrafas, dos pontos de coleta, são preparadas até se transformarem em árvores, anjos e tudo que a imaginação permite”, declarou Leila Fracasso, que coordena o trabalho realizado pela equipe do Fundo Social e funcionários municipais.
Anjos começam a ganhar forma.
A presidente do FSS, Sílvia Moralles, informou que se não houver nenhum imprevisto, como as chuvas típicas desta época, a inauguração da decoração natalina na praça matriz e do Patrimônio, como também das avenidas Luiz Lemos de Toledo e Ângelo Martins Tristão, será inaugurada no próximo dia 23, com a tradicional chegada do Papai Noel. “A intenção é que até o feriado do dia 8 de dezembro toda cidade esteja enfeitada e iluminada para o Natal”, explicou Sílvia.
As luzes, que são essenciais na iluminação noturna, já começaram a ser afixadas nas avenidas e o próximo passo será a colação dos enfeites. O FSS faz um apelo para que as pessoas não danifiquem os enfeites, que dão muito trabalho para serem montados, mas infelizmente todos os anos são alvo de vandalismo. “A energia elétrica será de uma intensidade maior, embora todas as medidas de segurança estejam sendo tomadas, alertamos para que as pessoas não toquem na decoração para não correrem o risco de levar choque”, esclareceu Sílvia.
A quantidade de garrafas e luzes usadas é tão grande que a equipe do FSS não soube precisar, exatamente, quantas foram utilizadas até o momento, porém acredita-se que cerca de 17 mil garrafas pet foram transformadas em enfeites.
Árvore que será usada na decoração.
Ateliê do Fundo Social, omde são produzidos os enfeites.
As garrafas são cortadas e recebem um banho de tinta antes de serem usadas.
Funcionários municipais instalam luzes na Av. Luiz Lemos de Toledo.
Postado em 14/11/2013
Por: A Redação