Saúde intensifica ações contra a dengue
Equipe de vetores entrega hoje panfletos em ruas.
Os órgãos de saúde travam uma verdadeira batalha contra o “Aedes Aegypti”, o mosquito transmissor da dengue que, nesta época do ano, encontra as condições ideais para se reproduzir mais aceleradamente por conta do aumento das chuvas, umidade alta e temperaturas elevadas. É neste momento que não se pode baixar a guarda.
Sabendo disso, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando várias ações que fazem parte da Campanha “Colina contra a Dengue” que tem por objetivo conscientizar a população principalmente agora, quando a intensificação do combate é primordial.
A equipe de vetores distribuiu ontem, dia 20, panfletos nas escolas da cidade alertando os alunos sobre a doença e os cuidados que devem ser tomadas para evitá-la. Hoje, 21, está programado pedágio na Rua 7 de Setembro e Av. Luiz Lemos de Toledo para a entrega de panfletos e sacola automotiva para motoristas e pedestres.
“Os cuidados precisam ser redobrados e a vistoria dos quintais, com eliminação de água parada e possíveis criadouros, tem que ser diária”, explicou Antônio Figueira, coordenador do Controle de Vetores, que informou também que a infestação do mosquito no município está dentro dos limites aceitáveis pelos órgãos de saúde. “A Avaliação de Densidade Larvária, realizada em outubro, registrou índice de 0,2% O limite está fixado em 1,0%”.
O setor de saúde também realizou um mutirão no cemitério logo após o feriado de Finados. Os vasos que retém água foram furados e em outros foi colocada areia grossa.
Anúncio:
Postado em 29/11/2013
Por: A Redação