Bebedourense é reeleito diretor da LACNIC
O empresário Wardner Maia (foto) obteve 70% dos votos na eleição da diretoria do LACNIC, organização internacional de Internet, com sede em Montevidéu-Uruguai e foi reeleito para mais um mandato de três anos. Ele recebeu 685 dos 1.907 votos disputados por 8 candidatos. Outro diretor eleito foi Javier Salazar Castañeda, do México, com 352 votos.
Maia é diretor técnico da MD Brasil, empresa estabelecida desde 1995, em Bebedouro e também é presidente do conselho da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (ABRINT).
A diretoria da LACNIC é composta de sete membros, que se renovam parcialmente todos os anos. Votam na eleição empresas, universidades e instituições da região da América Latina e Caribe.
“Os pilares de sustentação da internet são os padrões técnicos abertos e um modelo de governança distribuído em que decisões são construídas com muita discussão entre as nações. Não há um dono ou controle central da rede e é esta característica que faz a internet crescer”, explicou o empresário.
Na visão do diretor reeleito, a LACNIC deve aproveitar as experiências com cooperativas de telecomunicações, implantação de novos protocolos de endereçamento e a neutralidade de rede adotados na Argentina, Chile, Uruguai e Colômbia. “A experiência regulatória brasileira deixou florescer mais de quatro mil empresas que hoje consomem mais de 50% das fibras ópticas produzidas no país”, declarou Maia, referindo-se aos provedores regionais de acesso, representados pela ABRINT.
Postado em 29/11/2013
Por: A Redação