Dia 05 – Quinta-feira
19h – Missa de Formatura da Escola Agrícola na matriz
20h – Missa com Primeira Eucaristia na comunidade Santa Luzia
Dia 07 – Sábado
19h – Missa na matriz
Dia 08 – Domingo – IMACULADA CONCEIÇÃO
8h – Missa com Crisma na matriz
9:30h – Missa com as crianças na matriz
19h – Missa na matriz
Dia 09 – Segunda-feria
9h – Confraternização do clero em Morro Agudo
Dia 10 – Terça-feira
19:30h – Missa de Bodas de Prata do Pe. Everaldo na Paróquia São João Batista – Barretos
Dia 11 – Quarta-feira
19:30h – Novena de N. Sra. Perpétuo Socorro na matriz
20h – Confissões em Jaborandi
“EIS A SERVA DO SENHOR, FAÇA-SE EM MIM SEGUNDO A TUA PALARA”
Neste próximo domingo, em pleno Advento, ao nos prepararmos para reviver o mistério da Salvação em acontecimentos nos quais a graça irrompe com a abundância, celebramos a solenidade da Imaculada Conceição. Intuição mariológica, mas também eclesiológica e escatológica, no sentido de que Maria, plasmada pelo Espírito Santo, antecipa o estado de nova criatura ao qual todos somos chamados.
É uma realidade teológica: o “sim” de Deus à humanidade, na pessoa da jovem israelita Maria, a cheia de graça, que, a seguir, consagra-se com o seu “sim”, como digna habitação para a encarnação do Verbo e serva solidária, por excelência, da humanidade a ser salva. Deus, por pura bondade e iniciativa sua, preparando a vinda de seu Filho, “preservou a Virgem Maria de toda mácula do pecado, para que, na plenitude de graça, fosse digna mãe de seu Filho”.
Em 1854, ao ser proclamada pelo Papa Pio IX Imaculada, liberada dos estragos do pecado desde sua concepção, Maria nos é apresentada como a primeira redimida pela Páscoa de Cristo. Portanto, é uma festa da Igreja que envolve a humanidade no dom gratuito que Deus faz a Maria, abençoando-nos todos. Nela foi dado o inicio de uma Igreja, “sem manchas e sem rugas”, resplandecente de beleza e santidade, revestida de “justiça e salvação”, como noiva ornada de suas jóias.
Pe. José Roberto Alves Santana
Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie