Alunos aprendem lição do Proerd: ficar longe das drogas
Todo mundo sabe os males causados pela droga mas, mesmo assim, muitos escolhem seguir esse caminho. Para evitar que isso aconteça, enquanto ainda há tempo, foi criado o Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência que incuti nas crianças a ideia de não aceitarem e de manterem distância das drogas.
Mais de 250 alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental, da Rede Municipal de Ensino, receberam na manhã de terça-feira, dia 6, os certificados do programa que teve início em Colina em 2000 e já formou mais de 2.700 alunos.
A solenidade, ocorrida na sede de campo do Grêmio Cultural, contou com a participação do Comandante da PM colinense, 1º Tenente Luciano Borges; Capitão Valdecir Silva Júnior, coordenador regional do Proerd; Capitão Adriano Alves Borges Azevedo, Comandante da 4ª Cia. de Guaíra da qual Colina faz parte. Além de diretores, professores e funcionários de escola, a formatura também foi prestigiada pelo vice-prefeito Ronaldo Daher, secretária Elizabete Milani Neme (Educação), conselheiro tutelar Marcelo P. Valladão de Souza, vereadores Edinalva, Júlio César e Noeli. Todos os pais presentes à solenidade estiveram representados por João Pedro Pessim, que compôs a mesa ao lado das autoridades presentes.
O instrutor Mário Meneghelo destacou que além dos males causados à saúde, as crianças aprendem nas aulas que a droga torna as pessoas violentas e infelizes. “A criança nos vê como um herói porque, de certa forma, estamos abrindo os olhos dela para uma triste realidade que a cada dia atinge um número maior de crianças e adolescentes”, explicou Meneghelo.
Os autores das 10 melhores redações sobre o Proerd ganharam brindes e assinaturas do jornal “O COLINENSE”. Os estudantes Adrian Henrique Pelini (Venâncio) e Maria A. Teixeira Batista (Nosso Teto) ganharam as duas bicicletas sorteadas.
“Agradeço de coração as pessoas que contribuíram de alguma forma para a realização do evento e a todos que nos doaram os brindes entregues aos estudantes”, disse Meneghelo.
Instrutor Meneghelo com o leão mascote do programa, que também participou da formatura.
Policial Mário faz a entrega simbólica do certificado à Apoliana Francisco dos Santos, aluna da Escola Nosso Teto.
Postado em 10/12/2011
Por: A Redação