Novo padre colinense assumirá Paróquia de Santa Ana
O bispo diocesano Edmilson Amador Caetano anunciou que o diácono Luiz Paulo Soares assumirá a Paróquia Santa Ana e São Joaquim, em Barretos, como pároco. A posse está marcada para o dia 30 deste mês.
Luiz Paulo está trabalhando na Catedral do Divino Espírito Santo, em Barretos, desde quando foi ordenado diácono, em 27 de maio deste ano. Ele ocupará o lugar do padre Ronaldo Miguel, administrador da Paróquia Santa Ana, que será o novo pároco da Catedral.
O diácono, que será o 3º padre colinense, é discípulo espiritual do pároco José Roberto Alves Santana que o viu crescer e acompanhou de perto a sua vocação desabrochar. A Diocese de Barretos tem mais dois padres colinenses: Carlos Barbosa e Thiago Fachini, ordenado em 2010.
A ordenação sacerdotal será realizada na próxima terça-feira, dia 13, às 19h30, no Ginásio de Esportes. A celebração eucarística, com a imposição das mãos e oração consecratória do Bispo, acontecerá no Dia de Santa Luzia e também na mesma data em que Luiz Paulo completa 27 anos.
Ele contou que desde os 6 anos de idade sentiu o chamado para servir a Deus e em 2003, com 18 anos, ingressou no seminário na Cidade Maria. Realizou os estudos filosóficos e teológicos em Rio Preto, especializando-se em Fé e Política pela PUC do Rio de Janeiro. Atualmente é pós-graduando em Doutrina Social da Igreja pela Faculdade Dehoniana de Taubaté.
Quando freqüentava o seminário, Luiz Paulo realizou os estágios pastorais nas paróquias de Colina e Barretos. Atualmente é assessor das Pastorais Sociais da Diocese e principal responsável pelas pastorais: Fé e Política, Campanha da Fraternidade e Pastoral da Criança e Vicentinos.
“Preciso, mais do que nunca, das orações de todos para que possa ser um bom padre na Paróquia de Santa Ana, que será uma extensão da paróquia de São José e onde todos serão sempre bem-vindos”, declarou Luiz Paulo que também convida toda população para participar da ordenação presbiterial.
A primeira missa que Luiz Paulo celebrará como padre será em Colina, no dia 17 e no dia seguinte na Catedral em Barretos.
A ordenação sacerdotal será o momento mais importante na vida de Luiz Paulo.
Postado em 10/12/2011
Por: A Redação