Guarani encerra safra com produtividade e 93% de colheita mecanizada
O encerramento da safra da Guarani reuniu cerca de mil produtores em evento realizado no último dia 12, em Bebedouro. A empresa, uma das maiores do setor sucroenergético, revelou o aumento de produtividade, amparado em técnicas de agricultura de precisão e informou que 93% da cana própria foi colhida de forma mecanizada.
“O uso de piloto automático, imagens de satélite, irrigação por gotejamento e o emprego adequado de fertilizantes e corretivos permitiram que atingíssemos nesta safra o pico de nossa produtividade agrícola”, destacou Jaime Stupiello, diretor agrícola da Guarani. O evento também contou com palestra de Guilherme Nastari, diretor da Datagro, maior consultoria de cana, açúcar e etanol do mundo.
O diretor presidente da Guarani, Alberto Pedrosa, destacou a importância da parceria com fornecedores para o aumento da produtividade registrada nesta safra. “Apesar das chuvas, registramos crescimento de quase 10% em relação ao ano passado”. Ele também comentou o certificado de sustentabilidade, concedido pela Bonsucro, às unidades de Olímpia e Severínia. “A certificação premia os esforços da Guarani para minimizar impactos socioambientais. A sustentabilidade é um requisito fundamental em nossa estratégia de negócios”, finalizou Pedrosa.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie