Dia 09 – Quinta-feira
Padre se encontra em Juazeiro do Norte no encontro Intereclesial das CEBs
(Comunidade Eclesiais de Base) até sábado.
Dia 11 – Sábado
19h – Celebração da Palavra na matriz
Dia 12 – Domingo
8h – Celebração da Palavra na matriz
9:30h – Celebração da Palavra com as crianças na matriz
19h – Missa na matriz
Dia 14 – Terça-feira
20h – Missa na comunidade N. Sra. Aparecida – Patrimônio
Dia 15 – Quarta-feira
19:30h – Missa com novena de N. Sra. Perpétuo Socorro na matriz
20h – Reunião da comissão de administração
“TU ÉS MEU FILHO AMADO, EU HOJE TE GEREI”
Finalizando o tempo de Natal e entrando no cotidiano do ano litúrgico, recordamos, neste final de semana, o dia em que Jesus foi batizado no Jordão, revelando para nós, um outro aspecto de sua encarnação, de sua epifania: a manifestação pública de sua adesão ao Pai e à missão que lhe foi confiada, como Filho amado e fiel.
Nas igrejas orientais, é uma das maiores festas do ano, com benção das águas, batismos dos adultos e muitos elementos de uma vigília pascal. Isso pode nos ajudar a redescobrir o sentido dessa festa.
Conforme o relato de Mateus, Jesus assume o batismo de conversão para realizar “toda a justiça”, toda a vontade do Pai, que é, antes de tudo, levar a boa nova aos pobres, na força do Espírito que repousa sobre ele. Expressa toda sua disposição de mergulhar, assumindo profundamente nossa humanidade, num inacreditável ato de solidariedade que o leva até a cruz. É o sinal profético da arrancada final em direção à Páscoa: manifestação plena e definitiva de Deus e de seu Espírito, no serviço à justiça, dando a vida pela libertação da humanidade.
Recordamos, também hoje, o nosso Batismo, pelo qual o Espírito reaviva em nós a mística da solidariedade e da compaixão para com nossa frágil condição humana e nos engaja, com novo ardor, na missa de seguidores de Jesus que “passou sua vida fazendo o bem”.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA
Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie