Alunas se tornam artesãs
Turma de formandas que participaram dos cursos.
A formatura das 28 alunas dos cursos de Artesanato, Patchapliquê e Artesanato Natalino aconteceu no dia 19 de dezembro no CIEB – Centro Integrado de Educação Básica.
“O artesanato é um ótimo passa tempo, excelente para fazer novas amizades, ajuda na hora de presentear alguém e, além disso, pode ser uma boa fonte de renda”, disse a professora Adriana Aparecida Bento, que ministrou os cursos. Ela acrescentou que, “o artesanato também é uma oportunidade para as artesãs perceberem o quanto são capazes de atuarem em seus lares. É uma forma de resgatarem a autonomia e fortalecer os vínculos familiares, estimulando um diálogo sobre projetos de vida a partir de suas potencialidades”.
Participaram da cerimônia o prefeito Ronan, Gestora Municipal da Assistência Social, Viviam Gasparina Pereira; secretário da Assistência Social, Luiz Antônio Domingues, equipe do CRAS e familiares das formandas. O curso com maior carga horária foi de patchapliquê com 70 horas e o menor de artesanato natalino (8 horas).
Postado em 11/01/2014
Por: A Redação