Valorização e policial mais perto da comunidade são prioridades do novo comandante do Batalhão
Tenente-Coronel Marcondes, que assumiu o comando do 33º BPM/I no último dia 13. Tininho Jr./O Diário de Barretos
Em solenidade realizada na segunda-feira, 13, foi empossado no cargo de comandante do 33º BPM/I, o tenente-coronel Marcos Antônio Marcondes de Carvalho, que assume o lugar do antecessor, tenente-coronel Luís Henrique Usai, que teve o retrato incluído na galeria de comandantes da unidade.
O novo comandante do Batalhão vai dar continuidade ao trabalho desenvolvido. “O Batalhão tem feito um bom trabalho e nos 19 municípios conseguimos atingir índices de produtividade importantes na apreensão de armas, drogas, prisão de criminosos e apreensão de menores. Essa produtividade, estando em alta, resulta em menores índices de criminalidade”, declarou o comandante, que tem a valorização do policial e sua proximidade com a comunidade como prioridades de sua gestão. “Sempre me preocupei com a valorização tanto por parte do comando quanto pela sociedade e o mais importante é que o policial saiba de sua importância nesse contexto”.
Ele informou também que todas as ações que deram resultado positivo, como apreensão de drogas e fiscalização de veículos, terão continuidade para prevenir ações criminosas e delituosas.
Sobre a apreensão de entorpecentes, o Tenente-Coronel Marcondes alegou que, “a PM consegue detectar e apreender, mas a lei coloca o menor ou os pequenos furtadores em liberdade”. Ele também disse que algumas ações solidárias serão aprimoradas “para humanizar o efetivo”.
O tenente-coronel Marcos Antônio Marcondes de Carvalho é natural de Campos do Jordão e já havia trabalhado no Batalhão de Barretos. O tenente-coronel Usai foi transferido para o 38º Batalhão de São Carlos e entrará, em breve, para reserva com sua aposentadoria.
Anúncio:
Postado em 18/01/2014
Por: A Redação