Prefeitura abre licitação para construção de 79 casas no Alto da Colina
Famílias que construíram em área invadida ganharão novas casas.
A Prefeitura publica esta semana, à página 5, o processo licitatório para a contratação de empresa para a construção de 79 moradias populares, através da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo, no bairro Alto da Colina.
O Conjunto Habitacional Colina “F”, como é denominado, será construído em terreno ao lado da Rua 1º de Janeiro, paralelo ao bairro Patrimônio. As 79 famílias que vivem irregularmente no Alto da Colina, já que a área foi invadida, serão transferidas para as novas casas. As famílias vivem em situação precária, sem a devida infraestrutura.
As casas terão 56,57 m2 de área construída com 2 dormitórios cada. De acordo com o convênio, serão investidos no empreendimento habitacional R$ 6.649.167,79 (Seis milhões, seiscentos e quarenta e nove mil, cento e sessenta e sete reais e setenta e nove centavos).
“Há anos estamos trabalhando no sentido de dar mais dignidade para essas famílias”, destacou o prefeito Mi.
O BAIRRO
O bairro Alto da Colina formou-se por volta do ano de 1987, quando algumas famílias passaram a utilizar a área, sem autorização do seu proprietário, construindo casebres sem qualquer estrutura.
A regularização da situação passou por várias etapas. Em 2010, após várias negociações, a Prefeitura adquiriu a área de 48.400,00 m2 junto ao proprietário, Máximo Ferrari, por meio da desapropriação amigável. De lá pra cá, os esforços se concentraram na celebração do convênio que possibilitasse a construção de novas casas. Mais um longo caminho, que culminou, enfim, no mês de dezembro de 2013, com a assinatura de convênio com a CDHU.
“Agora o sonho está mais perto de se tornar realidade”, enfatizou o prefeito.
Os envelopes com as propostas dos interessados em participar da licitação, modalidade concorrência pública, devem ser entregues no Departamento de Licitações até o dia 24 de fevereiro. A abertura das propostas, com menor valor global, está previsto para o dia 24/2, às 14h30.
Postado em 01/02/2014
Por: A Redação