Dia 06 – Quinta feira
20h – Missa na comunidade N.Sra. Aparecida - Faz. Suco.
Dia 07- Sexta Feira
20h – Missa na Comunidade N. Sra. Aparecida – Faz. Monte Belo.
Dia 08 – Sábado
19h – Missa na matriz
Dia 09 – Domingo
8h – Missa na matriz
9:30h – Missa com as crianças na matriz
19h – Missa na matriz
Dia 11 – Terça Feira
20h – Missa na Comunidade N.Sra. Aparecida – Patrimônio.
Dia 12 – Quarta Feira
19:30h – Missa com novena de N. Sra. Perpetuo Socorro na Matriz.
20h – Missa na comunidade do Bom Jesus – Nova Colina.
“SE ENTREGARES AO FAMINTO O QUE MAIS GOSTARIAS DE COMER, MATANDO A FOME DE UM HUMILHADO, ENTAO A TUA LUZ BRILHARÁ NAS TREVAS, O TEU ESCURO SERÁ IGUAL AO MEIO DIA”
Neste próximo final de semana, fazemos memória de Jesus, o bem aventurado do Pai, que deu a vida pela humanidade. Manifesta-se como luz do mundo e presenteia- nos com o novo sabor e o suave vigor de seu Espírito.
No contexto das bem aventuranças, o Senhor nos renova na missão de ser sal da terra e luz do mundo. Ele nos convida a “provar”, como Cristãos, a qualidade de nosso sal e a ver com que obstáculo ocultamos a luz do evangelho, numa Igreja e numa sociedade de tanta desigualdade, competição, discórdia, corrupção e miséria.
“Entrai, inclinai-vos e prostrai-vos: adoremos o Senhor que nos criou, pois Ele é nosso Deus” já nos inspira, a antífona de entrada, lembrando-nos que as obras da luz são frutos de sua ação em nós. Elas não se baseiam na sabedoria humana, mas no poder amoroso e compassivo do Senhor.
No sermão da montanha, Jesus fala com o povo simples e desprezado da Galiléia. O que ele fala? “Vocês são sal e luz mundo” Aquele povo, “zé ninguém”, aos olhos dos “puros” formado por pecadores, dá sabor ao mundo sem sentido, insípido e brilha através de suas boas obras, para que o mundo reconheça nele a bondade de Deus.Que o mundo, vendo as boas obras dos pobres, simples e pequenos louve a Deus, autor de todos os bens.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA
Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie