Audiência de traficante envolve aparato policial
Caminhão trazendo o acusado chega ao forum escoltado por forte esquema de segurança.
A movimentação de viaturas e a grande quantidade de policiais fortemente armados no Forum chamou a atenção de quem passou pelo local na tarde de segunda-feira, 10. Um grupo de pessoas também se concentrou nos fundos e na lateral da sede do Poder Judiciário colinense para acompanhar a movimentação fora do comum.
O público, formado na grande maioria por curiosos, se surpreendeu com o aparato policial feito por viaturas da PM, Força Tática e Canil do Batalhão de Barretos.
A audiência de dois traficantes presos em Taiúva, que foram escoltados para Colina, antecedeu a do comerciante que foi preso na zona rural de Colina com 374 kg de pasta base de cocaína, avaliada em 5 milhões de reais. O acusado, apontado como um dos líderes do tráfico na região, está preso em Ribeirão Preto desde setembro do ano passado, quando ocorreu a prisão em flagrante. O comerciante, que já tinha sido preso anteriormente e era investigado pela Polícia Federal, comprou a droga por R$ 3,5 milhões que veio de avião do Paraguai, o que configura tráfico internacional.
A cocaína estava disposta em tijolos e serviria para abastecer a região por um bom tempo. A operação, que prendeu o traficante, durou mais de 30 horas e envolveu além da PF, que monitorou as investigações, vários policiais, viaturas e até o helicóptero Águia, que sobrevoou a área de mata onde o acusado estava escondido. A maior apreensão de droga já feita na cidade, repercutiu na mídia nacional.
Como o crime ocorreu em Colina o processo está tramitando na comarca local. A audiência começou por volta das 15h e terminou às 17h, com a oitiva das testemunhas. O processo está na fase final e antes de dar a sentença, que deve ocorrer em breve, o Juiz fará o interrogatório do acusado.
Anúncio:
Postado em 14/02/2014
Por: A Redação