Kung Fu visitou festa chinesa na capital
Os atletas e o coordenador do projeto na entrada da feira, no bairro da Liberdade, em São Paulo.
Cinco integrantes do Projeto “Dragão Branco de Li Tchuo Pa Kung Fu” visitaram no início do mês a 9ª Festa do Ano Novo Chinês, realizada no bairro mais oriental de São Paulo, a Liberdade.
Os atletas, acompanhados do coordenador do projeto, Gilberto Gonçalves, assistiram a várias apresentações artísticas e de artes marciais; desfile de roupas típicas, visitaram lojas de artigos orientais e também degustaram pratos típicos da culinária chinesa”, disse Gonçalves.
“A experiência foi muita rica e aproveitamos ao máximo a visita em todos os aspectos, principalmente às performances de Kung Fu e Tai Chi Chuan, executadas com leque, espada, bastão, lança, entre outras armas tradicionais desta cultura milenar”, informou Gonçalves.
A participação na feira foi viabilizada por meio do convênio entre o município e o governo estadual, por intermédio do Programa Pontos de Cultura. O transporte foi cedido pela prefeitura. Além do coordenador, participaram da visita os atletas Vítor Mazula Luís, Renato Rodrigues, João Batista Chicalé Júnior e Bruno S. Bonfim.
INVESTIMENTOS
No final do ano passado, a Secretaria Municipal de Educação conseguiu junto ao Ponto de Cultura verba que foi usada na aquisição de um kit completo da “Dança do Leão Chinês” e cada aluno do projeto recebeu também um par de sapatilhas novas.
Os recursos também foram aplicados na compra de tecidos e aviamentos para a confecção, pelas costureiras do FSS, de 52 uniformes de gala que foram entregues aos integrantes do projeto.
Postado em 22/02/2014
Por: A Redação