Densidade larvária assusta Secretaria Municipal de Saúde
Agente da equipe de vetores aplica veneno durante nebulização na Cohab 3.
O resultado da Avaliação de Densidade Larvária, que consiste na pesquisa com coleta de larvas para estimar os índices de infestação do “Aedes aegypti”, assustou a Secretaria Municipal de Saúde.
O índice atingiu 4.9, quando o limite aceitável pelo Ministério de Saúde é 1.0. A amostragem foi realizada no período de 6 a 10 de janeiro e pesquisados 474 imóveis.
A secretária de Saúde, Priscila Ramos, definiu a situação como “preocupante” e pediu atenção redobrada já que a combinação chuva e temperaturas altas aceleram o ciclo do mosquito, que se desenvolve mais rapidamente. “Para evitar uma nova epidemia todos tem que colaborar”, disse.
Os focos foram identificados em vários recipientes, como pratos/pingadeiras, ralos, latas, garrafas pets e retornáveis, pneus, bebedouros de animais e piscinas.
NEBULIZAÇÃO
A nebulização (aplicação de veneno) para evitar mais casos de dengue na Cohab 3, onde foi registrado o 1º caso deste ano, foi realizada em 12 quadras do bairro entre os dias 10 e 12. Também foi feito o bloqueio de criadouros e busca ativa de suspeitos, totalizando 246 imóveis visitados. O município aguarda os resultados de 4 casos suspeitos.
Postado em 22/02/2014
Por: A Redação