O comerciante José Carlos Penachone, estabelecido há 15 anos na Rua Wilson Barbaresco, via que dá acesso ao bairro Nova Colina, procurou a reportagem para reclamar da faixa amarela, de proibido estacionar veículos, que a prefeitura pintou na determinada via.
Os funcionários municipais realizaram a pintura na segunda-feira, quando o comerciante protestou. A faixa amarela foi pintada nas duas laterais da rua. Em frente ao Bar e Mercearia, de propriedade de Penachone, ficou um determinado espaço sem a faixa, apenas para carga e descarga.
“Esta medida vai prejudicar meu comércio. Gostaria que a prefeitura transformasse a rua em mão única, exclusiva para entrada ou saída de veículos e usasse o outro acesso ao bairro também como mão única. Isso sim resolveria o problema”, protestou Penachone.
“GOVERNAMOS PARA O COLETIVO”
O prefeito Mi esclareceu que, “a medida foi tomada em atendimento a uma antiga reivindicação dos moradores do bairro, já que os veículos estacionam dos dois lados da rua prejudicando o tráfego, inclusive causando acidentes”. Ele também disse que a maioria dos veículos ali estacionados são de propriedade do comerciante e atrapalham o fluxo do trânsito. Disse ainda que existem algumas irregularidades a serem analisadas como o uso indevido da frente para a rua, já que a testada do imóvel fica na alameda.
Mi ressaltou que, “um dos princípios da Administração Municipal é governar para o coletivo, portanto não podemos aceitar que o interesse particular sobreponha o da maioria”.