A primeira reunião do ano promovida pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de Jaborandi, esclareceu dúvidas dos 263 beneficiários atendidos pelos programas Bolsa Família e Renda Cidadã. O encontro aconteceu no último dia 19, no CIEB – Centro Integrado de Educação Básica.
Uma das orientações feitas pelos profissionais é que os pais têm que acompanhar o desenvolvimento escolar dos filhos e que as reuniões mensais dos CRAS, a partir de agora, serão realizadas na escola onde as crianças estão matriculadas. “Se o beneficiário tiver mais que um filho, que estudam em escolas diferentes, cada mês participará da reunião em uma escola”, explicou o CRAS, que também esclareceu o fato de algumas famílias terem sido cortadas, canceladas e até mesmo bloqueadas do Programa Bolsa Família. “A equipe do CRAS não diminui o valor que os beneficiários recebem e muito menos corta os benefícios. Caso isso ocorra é preciso ligar diretamente no 0800 707 2003”.
No encontro foi informado também que as inscrições para o curso de artesanato, com a professora Adriana, estão abertas e podem ser feitas na sede do CRAS, no horário das 9 às 11h. O curso tem início no próximo dia 12 e o término previsto para 15 de abril.