Prefeitura cancela eventos devido à queda de receita
Letícia Barbosa da Silva, eleita em 2012, vai permanecer Rainha da Festa do Cavalo por mais um ano devido ao cancelamento do concurso.
“Administrar é fazer escolhas e priorizar de acordo com a realidade. A queda de receita do município nos obriga a cortar gastos para nos adequar à nova situação econômica do país. Temos que manter o atendimento na saúde, educação, entre outros setores que são prioridades e infelizmente deixar de realizar alguns eventos que sabemos que agradam a população, mas não temos condições de realizá-los”, esta foi a explicação do prefeito Mi ao anunciar que este ano não acontecerá o tradicional desfile cívico-alegórico de 21 de Abril.
A redução de 3,5 milhões de reais no orçamento deste ano também causou o cancelamento do Concurso Rainha da Festa do Cavalo, que acontecia a cada dois anos.
O Concurso de Fanfarras e Bandas (Confaban) que atraiu uma multidão na Av. José Francisco Azedo em 2012, quando foi realizado pela primeira vez durante as festividades de aniversário da cidade e que teve a participação de várias cidades do Estado, não será realizado este ano.
A Secretaria de Educação chegou a divulgar que o concurso, que teve grande aceitação junto à comunidade, seria realizado a cada dois anos porém, devido à crise econômica, não vai acontecer.
O prefeito adiantou que a Festa do Cavalo deste ano vai ser realizada mas, de acordo com a nova realidade, para tanto está buscando novos parceiros para um evento compacto e com a menor despesa possível.
Postado em 14/03/2014
Por: A Redação