“Tornar-me padre foi o momento mais especial da minha vida”, diz Luiz Paulo
O colinense Luiz Paulo Soares, 27 anos, é o mais novo padre da Diocese de Barretos. Ele foi ordenado presbítero na terça-feira, dia 13, no Ginásio de Esportes. A missa, iniciada às 19h30, teve duas horas de duração.
A imposição das mãos pelo bispo diocesano D. Edmilson Amador Caetano foi o momento mais importante da ordenação. “Com as mãos ungidas, o Bispo fez a oração consecratória. Neste exato instante me tornei padre. Esse foi o momento mais importante de minha vida é não dá para descrever em palavras a emoção que senti”, contou.
A missa eucarística, com os ritos da ordenação, foi celebrada pelo bispo e concelebrada pelos padres da diocese barretense e também das dioceses de Rio Preto, Jales, São João da Boa Vista e Catanduva. Os 13 municípios da Diocese de Barretos, que tem 23 paróquias, estavam representados no evento.
Agora, com Luiz Paulo, Colina já tem 3 padres; Carlos Barbosa (1989) e Thiago Fachini (2010). Jaborandi possui um padre, Túlio Gambarato ordenado em 2010.
“Agradeço à minha família pelo amor e carinho, ao povo colinense que me acompanhou até aqui, ao Padre Santana pelo apoio e incentivo e a todos que estiveram ao meu lado durante todos esses anos. Vou trabalhar na edificação do reino de Deus na paróquia que me foi confiada pelo bispo”, declarou Luiz Paulo que exerce a função de vigário na Catedral de Barretos até o próximo dia 30, quando acontece a missa em que D. Edmilson lhe dará posse como pároco da Paróquia Santa Ana e São Joaquim, em Barretos. Neste sábado, dia 17, na igreja matriz de São José, Luiz Paulo celebra a primeira missa como padre. No mês de janeiro, de 2 a 14, realiza curso de doutrina social da igreja em Taubaté.
Confira as fotos da cerimônia :
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie