Padre Santana pode ser escolhido administrador da diocese
Padre Santana com o cartaz da Campanha da Fraternidade 2014.
A escolha do padre que administrará a diocese barretense, até a nomeação do novo bispo pelo Papa Francisco, só começa a ser definida após a posse de D. Edmilson Amador Caetano como bispo da diocese de Guarulhos. A missa de posse será realizada neste domingo, dia 16, às 15h, em Guarulhos.
O nome do padre será definido pelo Conselho de Consultores, formado por seis padres da região, sendo 3 de Barretos, 1 Morro Agudo, 1 Olímpia e 1 de Colina, representada pelo pároco José Roberto Alves Santana, que entre o grupo é o que tem o maior tempo de ordenação e por isso é denominado padre decano.
Perguntado sobre a possibilidade de ser escolhido administrador da diocese, Santana disse que todos os integrantes têm chances de serem escolhidos. Após a posse de D. Edmilson, o Conselho de Consultores tem prazo de 10 dias para divulgar o nome do novo administrador diocesano, ou seja, até o dia 26 deste mês.
Sobre a escolha do novo bispo, o setor de comunicação da diocese barretense informou que por enquanto a Sé ficará vacante. A nomeação não tempo certo para acontecer e pode demorar meses ou até anos. Todo o processo é sigiloso e coordenado diretamente pelo Vaticano. No Brasil, atualmente, existem mais de 40 dioceses sem bispos.
Anúncio:
Postado em 14/03/2014
Por: A Redação