Palestras, pedágio e exposição marcam semana de mobilização contra a dengue
Esta semana é de mobilização contra a dengue em Colina e todo o Estado. O município participa da Semana Estadual contra a doença que teve início na segunda-feira e termina amanhã, 28, sobre os cuidados que a população deve ter para evitar a propagação da dengue.
As ações em Colina estão sendo desenvolvidas pela Equipe de Vetores e agentes comunitários de saúde junto à comunidade e nas escolas da Rede Municipal. Palestras repassaram aos estudantes os cuidados preventivos, enfocando o projeto “Quintal Nota 10”, que estimula os alunos a aplicar nas residências o que aprenderam em sala de aula. Cada escola de Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) realizará o sorteio de uma classe, que visitará o Parque do Peãozinho durante a realização da Festa do Peão.
Um pedágio educativo, com a distribuição de panfletos e sacolinhas personalizadas, está previsto para acontecer amanhã, 28, na Av. Luiz Lemos de Toledo, próximo ao Tome Leve (loja 2), onde também acontece uma exposição educativa e outras ações.
“O objetivo é que o trabalho realizado diariamente seja intensificado e atinja o maior número de pessoas, conscientizando-as de que cada um deve fazer a sua parte no combate ao mosquito transmissor”, declarou a secretária de Saúde, Priscila Ramos.
REUNIÃO
O médico Guilherme Carvalho Freire, coordenador da Vigilância Epidemiológica Regional, esteve reunido no último dia 20, na UBS da Vila Fabri, com os médicos da Atenção Básica da Rede Municipal de Saúde, orientando-os sobre a conduta médica, tratamento, avaliação, encaminhamento e classificação dos casos de dengue. Participaram da reunião o coordenador da Vigilância Epidemiológica local, Dr. André Sturaro e os médicos Mohamed Taha, Fábio Sturaro e enfermeira responsável pelo setor, Camila Beneti. Desde o início do ano Colina já registrou 4 casos importados da dengue e outros 4 aguardam resultados de exames.
Anúncio:
Postado em 29/03/2014
Por: A Redação