Ah! Como eu gostaria de parabenizar minha cidade natal! Certa vez me disseram que coisas como felicidade, muitos anos de vida, devem ser ditas do fundo do coração.
Sabe aquele amigo que aniversaria e você não tem grana para comprar um presente, mas aquele abraço apertado e desejo sincero de felicidades vale mais do que qualquer coisa material que você dê?
Gostaria de dar um caloroso “Parabens!!!!” a minha querida cidade carinho, mas a única frase sincera que surge em meu coração é: “Meus sentimentos”. Infelizmente, apesar de ser ator, não consigo interpretar com tamanha cara de pau, deslambida, um sentimento que vejo estampado com tanto primor nas páginas do jornal local da minha cidade. Tenho vergonha de ser colinense.
A semana pode até ser santa, mas eu não. Sou humano e me envergonho, e muito, de abrir o colorido e grosso jornal local e ver palavras como progresso e história atreladas a fotos que não condizem à realidade do município. Como se fosse possível com fotoshop resolvermos todos os problemas de nossos ícones históricos abandonados. Ver fotos da estação e da ponte “canabis ativa” (perdão quis dizer Alice Dias) extremamente bem cuidadas, quase me emocionou. Tive vontade de ir ate à estação, porém me lembrei de que já passava das 19h, horário em que a visitação fica restrita aos usuários de drogas e bandidos que por ali caminham. Talvez no ano que vem teremos a felicidade de ver uma foto do nosso Centro Cultural, do maravilhoso monumento ao cavalo que ficava na entrada da Fazenda do Estado, e claro, fotos recentes de nossa querida estação e Ponte Alice Dias tão bem cuidadas, como vi hoje. Quem sabe ano que vem vou ao TRADICIONAL desfile alegórico e cívico. Ano que vem quero ver o rostinho de nossos representantes utilizando as frases como: progresso, respeito, qualidade de vida e valorização da história da cidade e acreditar, realmente, que tudo isso é realidade. Fica os meus pêsames a cidade de Colina que neste 21 mais parecia primeiro de abril.
Vagner Meira Cotrim