Ciretran agora é administrada por servidores do Detran
O delegado Fernando César Galletti não é mais responsável pela Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Colina. Agora, além do delegado, não há mais nenhum investigador ou funcionário da Polícia Civil ligado ao órgão, do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) que, desde 2011, foi desvinculado da Secretaria de Segurança Pública e passou a ser administrado pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional.
A substituição dos policiais civis por servidores do Departamento está ocorrendo desde então em todo o Estado. Em Colina, o atendimento está sendo feito por três servidoras do Detran desde 15 de abril.
Desde então a administração da Ciretran de Colina está sob a responsabilidade do Detran, a exemplo do que vem ocorrendo em outras cidades devido ao processo de reestruturação do órgão. Em todo o Estado existem 366 Ciretrans e a mudança administrativa já ocorreu em 317 unidades.
O processo teve início com a regulamentação da lei que transformou o Detran em autarquia e estabeleceu novos padrões de atendimento. A regulamentação estabelece uma nova estrutura para o órgão, que inclui a implantação de 20 Superintendências Regionais de Trânsito no Estado.
Em pronunciamento sobre a mudança o governador Geraldo Alckmin, disse que a transformação do Detran em autarquia tem o objetivo de otimizar o atendimento. Também já está em fase de implantação no estado o padrão Poupatempo de atendimento nas Ciretrans.
A transição da administração em Colina foi publicada no Diário Oficial há um mês, em 1º de abril. Agora quem responde pela unidade de Colina é o superintende do Detran-SP na região, Alessandro Pentino Benincasa.
O Detran já está à procura de um novo imóvel para a transferência do atendimento da Ciretran, mas até que isso não ocorra todos os serviços de trânsito referentes à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e veículos, incluindo a vistoria e lacração, continuam a ser feitos junto à delegacia, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.
Para solicitar os serviços de CNH via correio, licenciamento, certidão de prontuário da CNH, comunicação de venda (com protocolo na unidade de atendimento) o usuário pode fazer o cadastro pelo site (www.detran.sp.gov.br) para desburocratizar e agilizar o processo.
LEILÃO À VISTA
O pátio da Secretaria de Trânsito está lotado de veículos apreendidos nas autuações da PM e por conta disso será preciso realizar um leilão para desafogar o espaço. O superintendente do Detran informou que só está aguardando a decisão da data para fazer a comunicação pública, que deve ocorrer em breve.
Postado em 03/05/2014
Por: A Redação