Vacinação contra a gripe ainda não atingiu a meta
Vários municípios, como é o caso de Colina, não atingiram a meta de vacinar 80% do público alvo contra a gripe e por isso o Ministério da Saúde prorrogou a campanha até hoje, dia 15.
A Secretaria Municipal de Saúde está intensificando a campanha para atingir a meta mas, até o último balanço divulgado na segunda-feira, 12, tinham sido vacinadas 2.312 pessoas, o que representa um índice de 60,07%.
O maior número de doses, 1.268, foi aplicado em idosos, seguido das crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos (714), trabalhadores da saúde (213) e gestantes (89). Também foram distribuídas doses aos doentes crônicos, mas esse número não entra na estatística.
“O grupo de gestantes, considerado prioritário, é o que registra, até o momento, o menor índice de cobertura, cerca de 50,57%”, explicou a secretária Priscila Ramos Alexandre, que acrescentou, “quem ainda não tomou a vacina deve se dirigir à Unidade Básica de Saúde da Vila Fabri, onde a vacinação está sendo realizada”.
Para atingir a meta equipes volantes realizam a vacinação domiciliar. As pessoas, que por qualquer motivo não podem ir até a UBS, podem solicitar a vacinação em casa pelo fone 3341-9430.
Postado em 17/05/2014
Por: A Redação