Pessoas com deficiência ganham academia
Alguns dos aparelhos instalados próximos à Apae.
Uma academia com aparelhos de musculação adaptados, para deficientes e pessoas com mobilidade reduzida, foi instalada no último dia 9 na Av. Engenheiro Luís Piai, na praça do Jardim Simões, próximo à Apae.
Os equipamentos, que estão à disposição de todas as pessoas com algum tipo de deficiência, foram conseguidos pela Prefeitura em parceria com o governo estadual, por meio de convênio com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Os vários equipamentos permitirão ao deficiente fortalecer a musculatura, sem causar danos físicos.
“A escolha do local é estratégica já que fica próximo à Apae, entidade que atende pessoas com necessidades especiais. O objetivo da academia é justamente a inclusão, oferecendo uma opção de lazer para proporcionar maior qualidade de vida a estas pessoas”, explicou o prefeito Mi.
Para a secretária de Saúde, Priscila Ramos Alexandre, que é gestora do projeto, “a academia é um grande ganho e vai contribuir para a reabilitação física, saúde e inclusão social das pessoas com deficiências”. O projeto ainda tem como responsável técnica, a professora de Educação Física Marcela Oliveira da Silva Piccelli. A academia é composta pelos seguintes equipamentos: máquinas - giro de punho, abdominal, supino vertical, bíceps, remada sentada, twist, tríceps, bicicleta de mão, jogo de barras paralelas e jogo de barras fixas.
VANDALISMO
A reportagem esteve na academia na manhã de terça-feira, 13, para fotografar o local e constatou que vândalos furtaram uma das partes do aparelho bicicleta de mão. Um dos “pedais” foi furtado e o outro conjunto está sem a caixa de centro. Infelizmente, ainda existem indivíduos com esta mentalidade deturpada e maldosa.
Postado em 17/05/2014
Por: A Redação