Workshop ensina metodologia para utilizar o “Baú das Artes”
Secretária Bete com os representantes da Cutrale e Evoluir na reunião de capacitação dos profissionais da Educação.
Cinco unidades do “Baú das Artes”, projeto criado pela editora Evoluir, foram entregues no último dia 14 durante evento realizado no auditório da Secretaria de Educação.
Diretoras e professores das cinco Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Ciclo I) beneficiadas participaram da solenidade, que contou também com a presença da secretária de Educação Elizabete Milani Neme e de Sivaldir Serravalle, representante da Cutrale que é patrocinadora do projeto na região.
O coordenador de projetos da Evoluir, Rafael Pereira, abriu o evento com uma breve explanação sobre o “Baú das Artes”, objetivos e evolução desde 2010, quando foi criado. “O projeto prioriza a valorização e o resgate do brincar dentro da escola”, explicou Pereira.
“É importante e gratificante para a Cutrale investir em educação, especialmente através de um projeto como este, voltado à criança”, destacou Sivaldir, representante da empresa, ao fazer uso da palavra.
A secretária Elizabete Neme agradeceu a doação das unidades e afirmou que, “o baú será uma ferramenta importante não só para os alunos, mas também para os professores e que trará maior dinâmica às atividades em sala de aula”.
Logo após aconteceu workshop com a pesquisadora da cultura lúdica, Cláudia Diogo, pós-graduada em Gestão Cultural, que apresentou o conteúdo do baú e a metodologia de utilização. Outros dois workshops estão previstos ao longo do ano, para acompanhamento do projeto.
O baú é um móvel que reúne diversos materiais que, combinados, podem, dar vida a uma infinidade de atividades educacionais infantis, tornando o aprendizado em brincadeira. O material fez muito sucesso com a criançada e os educadores nas centenas de escolas, de diversas regiões do país, onde foi distribuído. O projeto é realizado com incentivo da Lei Rouanet e está alinhado com o Programa Mais Educação, do Governo Federal.
Diretoras e professoras de escolas que participaram do workshop do projeto.
Postado em 24/05/2014
Por: A Redação