Caso de meningite C, forma mais grave da doença, é registrado na cidade
A Vigilância Epidemiológica do município confirmou o registro de mais um caso de meningite, só que desta vez do tipo C, a forma mais grave da doença. Segundo informações, a mulher, que reside na Cohab 2, começou a passar mal e foi atendida no Pronto Socorro e transferida para Barretos, onde os exames para meningite C deram positivo.
A mulher ficou internada por vários dias na UTI da Santa Casa e, segundo consta, a doença teria afetado sua audição. Quando não mata, se o socorro não é feito a tempo, a meningite C deixa sequelas irreparáveis.
Todas as pessoas que tiveram contato com a paciente foram submetidas à quimioprofilaxia, tratamento com antibióticos, como prevenção, inclusive os funcionários do Hospital José Venâncio e o médico que a atenderam.
O neto da mulher também ficou internado na Santa Casa de Barretos, onde recebeu cuidados contra a meningite. Desde a confirmação do caso muitas pessoas, com suspeita de meningite, foram encaminhadas a Barretos para exames, mas nenhum caso foi confirmado.
O setor de saúde explicou que todas as medidas preventivas foram tomadas e que não há motivo para pânico, mas a população deve ficar alerta e procurar as Unidades Básicas de Saúde ou o Pronto Atendimento em caso de apresentar os sintomas da doença: febre, dor de cabeça muito forte, vômito e rigidez na nuca. Este é o 3º caso de meningite registrado no ano.
As pessoas que querem se imunizar contra a meningite precisam procurar a rede particular porque o serviço de saúde pública só disponibiliza a vacina para crianças até 2 anos.
Postado em 22/12/2011
Por: A Redação