Terra Santa conquista Selo para tratar dependentes custeado pelo Estado
Os representantes da Comunidade Terra Santa, Antônio Carlos, Regina Andrade e Marina Malheiro com o vice-prefeito Ronaldo Daher, participaram do evento em São Paulo.
A Comunidade Terapêutica Terra Santa, administrada pela Casa Assistencial “Nosso Lar Amigos do Bem”, faz parte das instituições do Estado agraciadas com o Selo “Parceiros do Recomeço”, programa lançado no último dia 27 pelo governador Geraldo Alckmin.
A solenidade de lançamento, ocorrida no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, teve a participação da entidade colinense, representada pelo orientador Antônio Carlos, assistente social Marina Malpica Malheiro, Regina Andrade do setor administrativo e vice-prefeito Ronaldo Daher.
Com a concessão do selo, a Terra Santa é uma das instituições de recuperação do interior que poderão receber dependentes químicos de outras cidades, que terão o tratamento pago pelo governo do Estado.
A seleção das entidades foi feito por meio de Edital de Chamamento Público lançado em março do ano passado. A Comunidade Terra Santa preencheu todos os requisitos e foi uma das beneficiadas com o “Cartão Recomeço”.
“O usuário não vai ter acesso à verba de R$ 45,00 por dia de internação. O dinheiro é destinado diretamente à entidade pelo prazo de 6 meses. Agora só estamos esperando a chegada das pessoas que queiram iniciar o tratamento”, explicou Regina Andrade. Ela esclareceu também que, “efetuamos o cadastro no edital do programa, que foi a etapa inicial. Houve todo um processo para habilitação da entidade, inclusive vistoria nas instalações feita pela DRADS – Secretaria de Desenvolvimento Social de Barretos”.
O programa também busca a parceria de empresas para dar uma nova chance profissional aos recuperandos. “Este é um programa completo que não só dá meios para o tratamento, mas também para inserção do reabilitado no mercado de trabalho”.
A entidade agradeceu o apoio recebido do vice-prefeito Ronaldo Daher que “tem sido de extrema importância para que cada dia mais pessoas tenham a chance de recomeçar suas vidas, livres da dependência química”.
Ronaldo e representantes da Terra Santa com o governador Alckmin, que participou do lançamento do programa.
O Selo representa uma grande conquista para a entidade, que neste ano completa 3 anos de atividades.
Anúncios:
Postado em 07/06/2014
Por: A Redação