Com o objetivo de buscar uma alternativa para o transporte intermunicipal de alunos foi realizada na noite de terça-feira, 10, na Câmara, uma reunião entre o prefeito Mi, os vereadores e alguns representantes de alunos.
O prefeito esteve acompanhado do contador Paulo César Del’Angelo e da secretária Elizabete Milani Neme. Eles abriram a reunião explicando da proibição em continuar com o transporte dos alunos do ensino médio, técnico e faculdade para os municípios vizinhos, após multa aos ônibus municipais feita pela Artesp (Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo).
Ausente apenas o vereador Galletti, os demais questionaram o prefeito que seria preciso buscar uma alternativa senão centenas de alunos deixariam de estudar. O prefeito disse que a reunião era justamente para buscar uma solução conjunta para o problema. Esclareceu que com a contratação de uma empresa para realizar o transporte a despesa da prefeitura será maior e a do aluno também.
Uma outra reunião acontece amanhã à noite, na Secretaria de Educação, quando serão apresentados orçamentos das empresas de transporte. “A prefeitura vai continuar parceira dos estudantes, porém temos um limite de despesa a ser respeitado”, disse Mi.
Segundo a Secretaria, cerca de 600 alunos utilizam o transporte para outras cidades. O serviço municipal será realizado até o final deste semestre.
Anúncio: