O Corpus Christi celebrado pelos católicos, no feriado da próxima quinta-feira, dia 19, será realizado nos mesmos moldes dos anteriores com a doação de alimentos não perecíveis e cobertores que serão entregues às famílias necessitadas de cada comunidade.
A mudança é o local da celebração da missa campal, que todos os anos é realizada em um lugar diferente. Neste ano será celebrada pelo Padre Santana na capela de Nossa Senhora Aparecida, no Patrimônio, às 16 horas.
Após a missa tem início a procissão do Santíssimo Sacramento, com a bênção das casas, até a igreja matriz. Serão 10 quarteirões, sendo que em cada um será montado um altar para a entrega das doações. Os alimentos e cobertores serão recolhidos por duas equipes da paróquia e colocados nos caminhões. Na sexta-feira a noite será feita a distribuição pelos coordenadores das comunidades.
“Os coordenadores conhecem a realidade da sua comunidade e por isso é importante eles fazerem a distribuição das doações, é uma missão. Se fosse feita por mim poderia não ser coerente com quem realmente precisa”, declarou Santana.
A procissão de Corpus Christi é considerada a mais importante da igreja porque o ostensório carregado pelo padre traz a hóstia eucarística, que representa o próprio Cristo, vivo e ressuscitado. Quem preferir também pode antecipar as doações e entregá-las na secretaria do Lar Paroquial.
Anúncio: