Católicos celebraram quinta-feira o Corpus Christi
Missa celebrada no feriado na praça do Patrimônio.
As procissões de Corpus Christi são conhecidas pela beleza dos tapetes que são confeccionados artesanalmente pelos fiéis, que usam serragem, vidro moído, garrafas e muitos outros materiais para dar forma aos desenhos que são feitos na rua e até parecem obras de arte.
“Aqui, há um bom tempo, o Corpus Christi ganhou um sentido solidário. As pessoas doam alimentos não perecíveis e cobertores para alimentar e esquentar o frio das famílias mais necessitadas de cada comunidade da paróquia”, explicou Padre Santana.
As celebrações de Corpus Christi, comemorado quinta-feira, 19, teve início às 16h com a missa campal celebrada na Capela de Nossa Senhora Aparecida, no Patrimônio. Em seguida aconteceu a procissão do Santíssimo Sacramento até a igreja matriz. As doações foram feitas nos altares montados nos quarteirões e as equipes da paróquia recolheram os alimentos e cobertores. A distribuição foi feita sexta-feira pelos próprios coordenadores das comunidades que conhecem, como ninguém, a realidade das pessoas que realmente necessitam de ajuda.
O verdadeiro significado do feriado cristão está no corpo de Cristo, presente na hóstia eucarística que é levada no ostensório carregado pelo pároco na procissão. Mas, independente da crença, se olharmos com fé para a morte de Jesus na cruz iremos entender que ela não foi em vão. Cristo quer habitar dentro de nós.
Alimentos e cobertores em um dos altares da procissão.
Anúncio:
Postado em 21/06/2014
Por: A Redação