Após a realização de duas reuniões, uma na Câmara e outra na Secretaria de Educação, ainda não se chegou a uma definição sobre o transporte escolar intermunicipal. A Prefeitura busca alternativas para continuar oferecendo o serviço aos estudantes, mas dentro das suas possibilidades.
O último encontro com o prefeito Mi, secretária Elizabete Neme e contador Paulo César Del’Angelo com os representantes dos estudantes, três de cada ônibus, aconteceu no último dia 13 no auditório da Secretaria de Educação. Todos os vereadores, com exceção de Fernando Galletti, também participaram da reunião.
A secretária Bete informou que, “na oportunidade foi esclarecido aos estudantes acerca das possibilidades possíveis e legais de manter o subsídio da Prefeitura ao transporte escolar, com foco na alternativa menos dispendiosa para ambos”. Ela esclareceu ainda que, “a Secretaria está fazendo contato com as empresas de transporte coletivo da região e a apresentação das propostas será o assunto da próxima reunião com as lideranças estudantis”. A data da nova reunião ainda não foi definida.
O impasse do transporte dos alunos do ensino médio, técnico e faculdade aos municípios vizinhos começou com a multa que os ônibus municipais receberam da Artesp (Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo), no dia 8 de abril.
Anúncio: