Colinenses participaram da 87ª São Silvestre
Emiraldo, Leandro e Valter, corredores colinenses que participaram da São Silvestre.
Determinação e força de vontade podem superar qualquer obstáculo e cansaço. Pelo menos é o que os corredores Valter Antônio Nascimento, 43, Leandro Aparecido Lenha Verde, 27 e Emiraldo Nunes da Silva, 65, provaram ao percorrer os 15 km da 87ª Corrida Internacional de São Silvestre, realizada dia 31.
Com o apoio da Prefeitura, os corredores puderam desfrutar de todo o conforto e lazer para estarem totalmente descansados para a prova, que não é novidade para o veterano Emiraldo Nunes que, pela terceira vez, participou da maratona. Valter e Leandro, são estreantes na prova e ficaram impressionados, pois puderam conhecer a capital São Paulo e, é claro, estar em uma maratona internacional de renome mundial.
Os participantes chegaram à concentração às 14h e ficavam ansiosos a cada minuto que antecedia a prova, que teve seu início às 17h30 marcado por uma chuva que não cessou durante todo o percurso.
Segundo Valter, os competidores tiveram um bom desempenho, mesmo com a chuva. “Na subida demos uma quebrada no ritmo, mas depois ficou mais fácil. É gratificante participar de uma prova como esta, foi uma experiência inesquecível completar o trajeto, é uma realização para todo atleta”.
Além disso, os corredores disseram que o incentivo aos jovens é necessário pois sem dúvida é um legado que deve ser repassado a cada geração, porém é necessário que desde já jovens maratonistas estejam sendo preparados para competições como essas. “Muitas vezes o jovem tem o dom, mas não tem o incentivo necessário”, comentou Leandro.
A colocação dos corredores foi dividida por categorias, de 25 a 29 anos, Leandro ficou em 180º com tempo de 1h10, Valter (40 a 44) em 2650º com tempo de 1h17 e Emiraldo (65 a 69) em 3503º completando a prova em 1h19.
Postado em 06/01/2012
Por: A Redação