Pedreirenses em festa com o troféu de campeão do 2º turno, que deu o direito de disputar a grande final do Veterano neste domingo.
Quem esteve no Colina Atlético na manhã de domingo assistiu um belo jogo, que encerrou o 2º turno denominado taça “Alcino Donizete T. Ferreira”. Para muitos, Pedreira e Estrela fizeram suas melhores partidas em toda competição. Disposição, garra e equilíbrio ditaram o ritmo do jogo que não poupou emoções aos torcedores, que lotaram a arquibancada do C. A.
Tamanha paridade não poderia terminar diferente, 2 a 2. A Pedreira sagrou-se campeã pela melhor campanha, justamente por conta de uma vitória sobre a rival.
Como o Estrela foi campeão do 1º turno vai enfrentar novamente a Pedreira no próximo domingo. Para muitos é o 2º tempo do jogão que começou domingo passado.
Para a decisão deste domingo, com início às 9h30, a Pedreira está completa e o Estrela não conta com o zagueiro Codéco, expulso no último jogo.
DECISÃO VIBRANTE
No jogo decisivo da final do 2º turno a Pedreira abriu o placar aos 9’ com Robertinho que completou após rebote do goleiro Birruga. Depois do lance, Birruga deixou o campo com lesão no joelho e foi substituído por Caverna.
A partida seguiu lá e cá e, quase no final da 1ª etapa, aos 37’, Codéco cruzou na área e o artilheiro galáctico Biro cabeceou com perfeição, sem chances para o goleiro Tel.
O Estrela voltou do intervalo embalado e logo aos 5’ Biro novamente, e outra vez de cabeça, virou o jogo. A Pedreira não se abateu e 15 minutos depois o goleador Robertinho, em manhã inspirada, recebeu um cruzamento rasteiro e bateu tirando do goleiro.
Com o empate o jogo seguiu para a prorrogação. Apesar do cansaço, os jogadores não paravam em campo. A Pedreira até teve uma boa chance não finalizada por Preta, mas o empate já era o suficiente para erguer o caneco do 2º turno.
A grande final do Veterano coloca frente à frente os dois melhores times do momento. A Pedreira quer o 9º título para a sua coleção e sacramentar a hegemonia. Já o Estrela, depois de uma brilhante campanha, quer o 1º e tão sonhado troféu do Campeonato Veterano.
Para a decisão de domingo não tem vantagem. Se houver empate tem prorrogação e se persistir, pênalti.
Prefeito Mi e o homenageado Alcino, na presença dos vereadores Limão, Cal e Henrique, fazem a entrega do troféu de campeão do 2º turno aos representantes da Pedreira.
O atacante do Estrela Biro recebe o troféu de vice-campeão do 2º turno do homenageado Alcino na presença dos vereadores Cal, Limão e Henrique, prefeito Mi, secretário Barba e ex-prefeito Dieb.
Mais fotos do jogo:
Anúncio: