Terra Santa recebe apoio da Credicitrus
Aumentar a capacidade de internação para libertar da dependência química um número cada vez maior de pessoas é o objetivo principal da Comunidade Terapêutica Terra Santa (foto), que está investindo na melhoria das suas instalações para que a ampliação do atendimento ocorra o mais rápido possível.
A Terra Santa, uma das poucas instituições de recuperação de dependência química existentes na região, atualmente atende 18 internos e o objetivo é ampliar esse número para 30.
A entidade, que é administrada pela Casa Assistencial “Nosso Lar Amigos do Bem”, buscou apoio junto à agência local da Sicoob Credicitrus que, no mês de junho, aprovou a concessão de apoio financeiro para conclusão da instalação da cozinha caipira da entidade, que vai proporcionar mais conforto e higiene aos recuperandos.
“Trata-se da Ação Social Cooperada que tem por objetivo materializar as políticas de responsabilidade social da Coopercitrus e da Sicoob Credicitrus”, explicou o gerente José Carlos Furini.
E não é só isso, a agência local solicitou para a Casa Assistencial, instalada na Vila Guarnieri, apoio financeiro para aquisição e instalação de equipamentos de segurança, como também para adaptação do piso externo para atender às necessidades de acessibilidade.
“O fechamento com portões aumentaria a segurança já que diariamente atendemos um grande número de crianças e adolescentes que participam de projetos”, disse a direção da CANLAB que possui o selo Abrinq, o que comprova o compromisso em defender os direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes.
Anúncio:
Postado em 10/07/2014
Por: A Redação