Dia 25- Sexta feira – dia de São Cristovão
19:30h – Procissão, Missa e benção dos Veículos na comunidade São Cristovão no bairro da Cohab I
Dia 26- Sábado
19:00h – Missa na Matriz
20:00h- Missa na comunidade Santo Antônio – Nosso Teto
Dia 27 – Domingo
08:00h – Missa na Matriz
09:30h – Missa com as crianças na Matriz
19:00h – Missa na Matriz
Dia 28 – Segunda feira
Retiro dos Padres em Alto da Serra
Dia 29 – Terça feira
Retiro dos Padres em Alto da Serra
Dia 30 – Quarta feira
Retiro dos Padres em Alto da Serra
19.30h – Novena de N. Sra. Perpétuo Socorro na Matriz
“O PREÇO DOGRATUITO”
Renunciar não está na moda, é contrario a economia de mercado, ao consumo irrestrito... O evangelho, porem, mostra a atualidade eterna da renuncia. E para entender isso melhor o livro 1Rs 3,5-12, nos lembra primeiro o exemplo de Salomão. Quando Deus o convidou para pedir o que quisesse, ele não escolheu poder e riqueza, mas sim sabedoria, para julgar com justiça.
Jesus ensina o povo o que vale mais: o reino de Deus. Para participar do Reino, vale por tudo em jogo, como faz um negociante, para comprar um campo que esconde um tesouro ou para adquirir uma perola cujo valor resiste a qualquer crise.
O que se contrapõe, nessas leituras, são, por um lado, as riquezas imediatas (materiais),por outro,o dom que Deus nos dá (para Salomão a sabedoria no julgar; para nós, o reino). Na hora de escolher, deve prevalecer o dom de Deus, e o resto tem de ser sacrificado se for preciso.
Qual seria o dom de Deus hoje? Aquilo que queremos ter em nosso poder aquilo que com tanta insistência agarramos e procuramos segurar? Nossas posses, privilégios de classe, status? Ou, antes participar da comunhão fraterna, superar o crescente abismo entre ricos e pobres e transformar as estruturas de nossa sociedade, para que todos possam tomar parte na construção do mundo e da historia que Deus confia.
Pe. José Roberto Alves Santana
Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie