Chuva de inverno registra 42mm
A chuva que caiu na cidade nos últimos dias não foi insuficiente para acabar com a estiagem e amenizar seus efeitos, que já duram meses. Apesar da pouca quantidade o simples fato de ter chovido representa muito já que a chuva é uma bênção, uma fonte vital para a humanidade e que enche de vida a natureza.
Nós, colinenses, inclusive estamos até com saudades dela que tem feito muita falta não só aqui, mas para muitos municípios do Estado que decretaram estado de calamidade pública. A situação em Colina só não se complicou porque não dependemos de captação superficial para o abastecimento.
A chuva tão abençoada deu sinal de vida graças à passagem de uma frente fria, que derrubou as temperaturas e veio acompanhada de precipitação. O pluviômetro da Casa da Agricultura registrou que nos dias 24, 25 e 26 choveu o equivalente a 37mm, que junto aos 5mm do dia 9, somavam, até o fechamento desta edição na terça-feira, 42mm.
“A chuva realmente foi pouca, mas já coloriu a paisagem com vários tons de verde. A água é tão vital que mesmo em pequena quantidade é capaz de renovar tudo e de fazer surgir os primeiros brotos na seringueira, que de tão seca estava com aspecto de morte”, comentou Francisco de Assis Marcondes, auxiliar de apoio agropecuário da Casa da Agricultura.
Anúncio:
Postado em 01/08/2014
Por: A Redação