Alunos da FACISB lançam campanha contra DSTs durante Festa do Peão de Barretos
Estudantes de medicina da instituição barretense pretendem interagir com o público do maior rodeio da América Latina, levando informação de forma descontraída
Cerca de 900 mil pessoas devem passar pela 59ª Festa do Peão de Barretos, este ano realizada entre os dias 21 e 31 de agosto. Com o objetivo de levar saúde e conscientização para os milhares de turistas que visitam o evento, alunos do curso de Medicina da Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata – FACISB - estão desenvolvendo inúmeras ações para levar ao visitante a importância de se proteger das DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis).
Aproximadamente 100 alunos de todos os semestres do curso participarão da ação que pretende conquistar os turistas com descontração e bom humor. Além da abordagem feita pelas ruas do Parque do Peão, com entrega de folhetos falando dos cuidados para evitar as DSTs e também distribuição de preservativos, os universitários convidarão os visitantes para conhecer o estande da Secretaria Municipal de Saúde e concorrer a brindes. “As reuniões começaram em março deste ano e, durante os encontros para planejar a ação, avaliamos que a Festa do Peão seria uma importante ocasião para interagir com o público e levar saúde para as pessoas”, conta Larissa Russo Veloso, aluna do 4º da FACISB.
O resultado desta aproximação com o público irá promover a troca de conhecimentos e tem um objetivo maior: a filiação da FACISB com a ONG IFMSA - Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina -, entidade que organiza programas de intercâmbios anuais entre grupos de alunos de Medicina em mais de 50 países.
Phábrica de Ideias
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie