Cará em forma de mão desperta curiosidade
Luiz Gonzaga mostra o inusitado cará que achou em seu quintal.
Em close é possível verificar o formato dos dedos e a palma da mão.
O que é isso meu filho? Esta foi a exclamação de Dona Adelaide ao ver com o filho uma rama de cará idêntico ao formato de uma mão. O pedreiro Luís Gonzaga da Silva, 67 anos, mora com a mãe na Rua Luís Bachini, 281, no bairro Patrimônio, onde encontrou a raiz e afirmou que nunca tinha visto algo parecido.
“Meu finado pai sempre cultivou o cará e nós herdamos este costume, mas conforme atestou minha mãe, que está com 94 anos, ela nunca viu algo parecido”, disse Luís.
Já Dona Adelaide, intrigada com a descoberta, assegurou: isso deve ser algum aviso”. Mistérios à parte, o cará em forma de mão, com os 5 dedos delineados, inclusive o mínimo menor, despertou a curiosidade da população.
Luís contou que a hortaliça incomum foi encontrada na segunda-feira, 28. Os meses de julho e agosto são propícios para colher o cará, então resolvi pegar uma raiz para fazer uma sopa já que o clima está favorável. Cavando me deparei com este formato nada comum da raiz. Fiquei surpreso. Depois de mostrar para minha mãe, levei para alguns amigos ver e agora tem gente de todo lugar querendo ver o misterioso cará”, contou o pedreiro.
“Este aqui não vai para a panela não. É uma relíquia que merece ser guardada”, finalizou Luiz.
O pedreiro no lugar onde o cará foi retirado.
A semelhança com a mão humana impressiona.
O cará "sui generis" também rendeu matéria no Jornal da EPTV 2ª edição de 31/7.
O repórter da EPTV, Dirceu Martins, entrevista o pedreiro Luiz Gonzaga que contou sobre a descoberta surpreendente e misteriosa.
Dirceu também ficou impressionado com o formato do cará e fez até uma brincadeira colocando o microfone na mão do tubérculo intrigante.
Postado em 02/08/2014
Por: A Redação