Justiça convoca mesários de Colina e Jaborandi
A Justiça Eleitoral convocou os mesários que vão trabalhar nas seções eleitorais no dia 5 de outubro. Em Colina, 185 pessoas foram convocadas para atuar nas 37 mesas receptoras de votos, formadas por 5 membros: presidente, 1º e 2º mesários, 1º e 2º secretários. Nas 14 seções de Jaborandi serão 70 mesários a serviço da Justiça Eleitoral. Segundo levantamento do Cartório, Colina tem 14.596 eleitores e Jaborandi 5.012.
O treinamento será realizado nos dias 11 e 12 de setembro no auditório da Secretaria de Educação e participarão apenas o presidente e o 1º mesário da seção.
Nas escolas “Lamounier de Andrade” e “Prof. Darcy Silveira Vaz” funcionarão as duas mesas receptoras de justificativas com 5 mesários cada. Em Jaborandi, os eleitores que tiverem fora do domicílio no dia da eleição poderão justificar a ausência na escola “Alexandre de Ávila Borges”.
“Os mesários que receberam a carta de notificação já retiraram a nomeação na sede do Cartório. Os convocados que não puderem trabalhar no dia da eleição já apresentaram um requerimento de dispensa endereçado ao juiz eleitoral, que vai apreciar o pedido”, explicou Carlos Humberto Campos Júnior, chefe do Cartório Eleitoral.
UNIVERSITÁRIOS BENEFICIADOS
O que chamou a atenção do Cartório foi o número de mesários voluntários que se inscreveram para participar da eleição. “O trabalho voluntário concede algumas vantagens, principalmente aos universitários. O serviço prestado será contado como atividade extracurricular complementar. Isso porque algumas faculdades firmaram convênio com o TRE, como é o caso da Unifeb e Faculdade Barretos”, finalizou o chefe do Cartório.
Postado em 02/08/2014
Por: A Redação