MENORES SÃO FLAGRADOS MANUSEANDO DROGA E FOGEM
Na manhã do dia 25, por volta das 11h05, os PMs Evangelista e Alcebíades depararam com dois menores de 14 e 15 anos sentados, no cruzamento das ruas 10 e 15 da Vila Guarnieri, manuseando drogas. Ao avistarem a viatura jogaram no chão vários invólucros de entorpecente e saíram correndo, pulando vários muros. Os adolescentes conseguiram fugir e deixaram para trás 25 invólucros de cocaína (18g), 26 de maconha (26g), um cigarro artesanal de maconha (1g) e os pares dos chinelos, que as mães identificaram como sendo deles. Como são conhecidos nos meios policiais, os PMs foram até a casa dos menores para informar a família dos fatos.
Invólucros de cocaína, maconha, cigarro artesanal e pares de chinelos apreendidos na Vila Guarnieri.
FURTO EM ESTABELECIMENTO
A funcionária de um estabelecimento na Av. Rui Barbosa – centro chegou ao trabalho no dia 21 e notou que a sala dos fundos, onde fica o estoque, estava toda revirada, dando falta da quantia de R$ 1.300,00 em dinheiro que estava no caixa. Os ladrões arrombaram uma das janelas para entrar na loja e praticaram o furto. A funcionária alegou que teria que conferir toda mercadoria para saber se algum produto foi furtado.
APREENSÃO DE SIMULACRO DE ARMA DE FOGO
O sargento Eder com apoio da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motos), que estava na área do Grupamento colinense, foi até à Praça Prefeito Fernando P. Viana na tarde do dia 22, por volta das 15h, onde havia informação que um adolescente de 13 anos estava armado com um revólver calibre 32. Quando os PMs chegaram ao local, o cabo Alcebíades já tinha rendido o menor e um outro jovem, de 17 anos, que estavam no local. Com o menor de 13 anos foi encontrado um tambor de revólver de brinquedo. O resto da arma estava escondido na saída de água de um terreno próximo. Os envolvidos na ocorrência foram conduzidos à delegacia e o simulacro apreendido.
BURACOS E JAVALIS CAUSAM ACIDENTES EM RODOVIA
Na última semana ocorreram dois acidentes com moto na vicinal Renê Vaz de Almeida, que liga Colina a Monte Azul. O 1º aconteceu na madrugada do dia 22, por volta das 5h30, quando um seringueiro, 47 anos, atropelou um bando de javalis que atravessava a estrada no momento em que o colinense trafegava com sua Yamaha YBR 125E em direção a Monte Azul. Com a colisão, o motociclista caiu ao chão e sofreu escoriações por todo o corpo.
Um motociclista, 24 anos, também ficou ferido na tarde do dia 23, por volta das 14h30, quando retornava a Colina com sua Honda CG 125 Fan KS. Ao desviar de um buraco ele caiu em outro e perdeu o controle do veículo, ocasionando a queda no asfalto. A moto ficou danificada.
FURTO/EXTRAVIO DE CELULAR
No dia 26 um comerciante estava em seu estabelecimento na Av. Luiz Lemos de Toledo quando, por volta das 12h10, chegou um indivíduo perguntando sobre os serviços prestados e que voltaria mais tarde. Em seguida a sua saída o comerciante deu falta do celular LG.
COMUNICAÇÃO DE FATO
Por solicitação a PM compareceu na tarde do dia 21, por volta das 14h, para registrar ocorrência de comunicação de fato em escola da Rua João Silveira. Um aluno, de 16 anos, constantemente sai do estabelecimento de ensino sem a devida autorização.
APREENSÃO DE DROGA EM CASA EM CONSTRUÇÃO
Ao chegar nas proximidades de uma casa em construção no cruzamento das ruas 10 e 15 da Vila Guarnieri no dia 23, por volta das 22h30, os PMs Oliveira e Felici avistaram dois indivíduos em frente ao local, que fugiram pulando vários muros de residências não sendo possível identificá-los. Os policiais resolveram vistoriar a obra e encontraram dentro de uma sacola 112 cápsulas de cocaína (83g), 42 trouxinhas de maconha (41g) e mais 4 com pedras de crack (2g). O entorpecente foi entregue na delegacia.
Cocaína e maconha encontradas pela PM.
PORTES DE DROGA
Um invólucro de maconha (1g) foi encontrado com um jovem, 19 anos, na praça São Sebastião na noite do dia 22, por volta das 21h35. No seu bolso havia um isqueiro e papel de seda, que provavelmente seria usada na confecção de um cigarro artesanal da droga, encontrada no chão, próxima ao autor.
Um ciclista, de 22 anos, portou-se de maneira suspeita ao avistar a viatura que fazia patrulhamento na noite do dia 26, por volta das 22h50, na Rua Antônio Guarnieri – centro. Com ele nada foi encontrado, mas próximo onde estava os PMs localizaram 2 cápsulas de cocaína (2g). Ele assumiu a propriedade da droga.
Um jovem, 19 anos, foi abordado pela PM na Rua 15 do Nosso Teto na noite do dia 26, por volta das 00h05. Antes da busca pessoal ele confessou que portava uma cápsula de cocaína (1g) no bolso. A droga foi apreendida e o autor liberado.
PM TROCA DE FARDA E APOSENTA BONÉ
Dentro de alguns dias o efetivo da PM colinense será visto circulando pelas ruas com um novo modelo de uniforme, que não é trocado desde 1990. A mudança ocorreu primeiro nas cidades de porte maior e gradativamente está sendo substituído nas cidades do interior.
A principal alteração será a cor da gandola (camisa) que hoje é mais clara e passará a ser da mesma tonalidade da calça, o cinza-bandeira. O boné será aposentado e dará lugar ao casquete.
O comando geral da PM disse que a mudança do fardamento visa a adoção de materiais de maior conforto térmico e resistência. Além disse o modelo é mais operacional, feito de “ripstop”, material que é mais difícil de rasgar.
Postado em 02/08/2014
Por: A Redação