Além da classificação para a 2ª fase da OBMEP, que acontece em setembro, o estudante foi contemplado com o Programa de Iniciação Científica (PIC) com uma bolsa para estudar matemática na Unesp/São José do Rio Preto. A bolsa, concedida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, deve-se ao excelente resultado do aluno, que frequentará as aulas na universidade uma vez por mês, aos sábados, pelo período de um ano.
A 1ª fase teve a participação não só da Escola Agropecuária, mas também dos alunos do Ensino Fundamental (Anos Finais) da EMEF “Lamounier de Andrade” e do Ensino Médio da EE “Prof. Darcy Silveira Vaz”, sendo que 85 classificaram-se para a 2ª fase da competição: 25 da ETAM, 29 da “Lamounier” e 31 da “Darcy”. A edição deste ano teve 18,7 milhões de alunos inscritos de 47,1 mil unidades públicas de ensino, o que representa 99,3% dos municípios brasileiros.
“Estimular a participação na OBMEP é como despertar nos alunos o interesse pelo estudo da matemática. Parabenizamos o Arthur pela conquista e todos os participantes, pois acreditamos no potencial de cada aluno”, declarou a diretora da ETAM, Vanessa Bízio Poliseli.