Eduardo Campos morre em acidente aéreo
O ex-governador de Pernambuco e candidato à presidência da República, Eduardo Henrique Accioly Campos (foto), que disputava as eleições pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), morreu na manhã de quarta-feira, 13, quando o jato em que estava caiu na cidade de Santos, onde participaria de evento.
A aeronave em que o político estava decolou do Rio de Janeiro e quando se preparava para o pouso o avião arremeteu (subiu novamente) devido ao mau tempo. O controle de tráfego aéreo perdeu o contato com o piloto. Eduardo Campos estava acompanhado pelo assessor de campanha e equipe.
Na véspera do acidente o candidato foi entrevistado pelo Jornal Nacional e disse que só tinha uma promessa de campanha: “melhorar a vida do povo brasileiro”. Políticos de todo o país manifestaram seu pesar pela morte trágica do candidato que no domingo, Dia dos Pais, completou 49 anos. O acidente que tirou a vida de Campos ocorreu exatamente 9 anos após a morte de seu avô, o ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes. Ele era casado e tinha cinco filhos. A aeronáutica investiga as causas do acidente.
Anúncio:
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie