SOLIDARIEDADE NÃO TEM IDADE
Estudante doa o cabelo para pacientes com câncer
Jaqueline com seu novo visual, após doação dos cabelos ao HC.
A atitude da estudante Jaqueline Lemos da Silva, de 15 anos, chamou a atenção da reportagem devido a sua pouca idade e pelo gesto tão generoso.
Ela contou que nas redes sociais conheceu a história de uma jovem que doou os cabelos para o Hospital do Câncer de Barretos, que transforma as doações em perucas que são usadas pelas pacientes em tratamento.
“A amiga de uma conhecida morreu de câncer e mesmo não a conhecendo, isso me abalou. Queria ajudar de alguma forma e como conhecia o projeto do hospital resolvi doar meu cabelo, que não cortava há 2 anos e estava bem comprido”, relatou a adolescente que não se incomodou nenhum pouco em perder as longas madeixas. “O meu cabelo cresce e o das pacientes vai demorar por causa do tratamento. Toda mulher é vaidosa e as perucas ajudam a resgatar a auto estima”.
A enfermeira colinense Lígia Pereira, que trabalha no hospital, foi quem levou o cabelo que será transformado em peruca. Ela disse que o Hospital de Câncer faz questão do nome e endereço das doadoras para enviar uma carta de agradecimento.
Gestos como esse servem de exemplo e demonstram que para ser solidário apenas uma coisa conta, o tamanho do coração.
Anúncio:
Postado em 16/08/2014
Por: A Redação