Recuperação da sede social é prioridade no Colina Atlético
O construtor Amável e o presidente Adilson acompanham as obras na sede do clube.
A recuperação da sede social do Colina Atlético é a prioridade da diretoria do clube. Em assembleia realizada na manhã de domingo, dia 8, o presidente Adilson Camolese foi reeleito para mais um mandato, de 2012 a 2014.
As obras tiveram início há poucos dias com a construção de colunas de concreto para sustentação das paredes. “A sede social foi fundada em 1958 e é necessário fazer esse reforço porque o próximo passo da obra será o telhado. Também foi construída uma cinta na parte superior, ao redor do prédio, que servirá de apoio para o madeiramento da cobertura”, explicou Camolese. Acrescentou, “já fizemos a cotação do material e o objetivo é iniciar a construção do telhado enquanto recuperamos a parte interna da sede social. A parte da secretaria será aterrada para igualarmos o nível do piso. A proteção atrás dos gols do campo de futebol também está sendo recuperada”.
O presidente explicou que nos últimos anos foram investidos cerca de R$ 30 mil reais com a ampliação da arquibancada, recuperação dos vestiários e reconstrução de parte do muro que caiu com o temporal. “Também foi construído um portão que dá ligação com a Rua Dr. Oscar Góes Conrado, onde as árvores, que estão condenadas, serão retiradas para a construção de uma calçada ecológica, com a parte maior de cimento e uma faixa de grama”.
O presidente disse que a empresa de Amável Rosano Paro, que está executando a obra, foi contratada após apresentar o menor preço com relação às outras empresas.
SEM FONTE DE RENDA
A única fonte de renda do Colina Atlético é o aluguel que a prefeitura paga para utilizar o campo de futebol na realização dos campeonatos municipais. É com esse dinheiro que a diretoria faz a manutenção da parte física do clube.
“A Lei de Responsabilidade Fiscal não permite que o poder público faça repasse de verba para clube particular” explicou Camolese. Ressaltou “a ajuda da prefeitura é fundamental porque a parte esportiva acabou sem a existência de ligas para realização de campeonatos regionais. Estamos com as mãos amarradas, sem muito que fazer. Quem sabe, quando a sede social estiver recuperada, possamos conseguir renda com a locação do espaço para eventos”, salientou Camolese.
O Colina Atlético foi criado em 1945 por iniciativa de um grupo de cerca de 90 sócios fundadores, sendo que quase todos já faleceram.
DIRETORIA TOMOU POSSE
A nova diretoria do Colina Atlético, eleita por aclamação, já tomou posse. Além do presidente, tem como vice Luiz Fernando Guarnieri, que também foi reeleito; secretário – Sérgio Campanholi; tesoureiro – Orlando Malpica; diretor de esporte – Pedro Colete. Os membros do Conselho Fiscal são Ivo Castelani, Mário Ângelo Paro Filho e Antônio Sérgio de Souza. Toda a documentação do Colina Atlético já está adequada as novas exigências do Código Civil, inclusive a ata da assembleia já foi registrada em cartório.
Adilson e Amável em frente à Sede Social do Clube.
Presidente Adilson mostra uma das colunas contruídas para dar sustentação as paredes do prédio.
Em entrevista, o presidente reeleito explica os serviços que estão sendo executados.
Funcionários trabalham na recuperação da Sede Social.
Os próximos passos da obra são analisados pelo presidente com o construtor Amável.
Postado em 14/01/2012
Por: A Redação