Homenagem ao Cavaleiro das Américas emociona público
Após percorrer mais de 16 mil quilômetros a cavalo, Felipe Leite ficará em Barretos até o último dia de Festa
O cavaleiro das Américas, Filipe Leite, foi homenageado na noite deste sábado, dia 23, na 59ª Festa do Peão de Barretos. A cerimônia aconteceu na arena de rodeios e contou com a presença da comitiva Água de Peão, membros da diretoria de Os Independentes, além da família de Filipe e do Prefeito de Espirito Santo do Pinhal-SP, José Benedito de Oliveira, cidade natal do cavaleiro.
O jovem aventureiro, que veio a cavalo do Canadá, percorreu 16 mil quilômetros durante 2 anos de viagem e foi recebido com muita emoção pelo público que lotou as arquibancadas do Estádio de Rodeio. Filipe realizou seu sonho e entrou com seus três cavalos e companheiros de viagem Bruiser, Dude e Frenchie. Em um gesto de agradecimento ele ajoelhou-se na arena em frente aos animais sendo aplaudido por toda plateia.
E como não poderia faltar música para embalar a cerimônia, a dupla Wilson & Soraia desceu na arena e cantou a música “Ave Maria do Rodeio”, uma homenagem à fé presente nos eventos de rodeio em todo o Brasil.
Logo após a cerimônia o cavaleiro inaugurou um monumento especial. A obra de arte feita pelo artista plástico Juvenal Irene reproduz Filipe e seus cavalos e mede aproximadamente 5m de altura ficará exposta no Parque do Peão. Filipe permanecerá até o dia 31 no Parque do Peão atendendo fãs e imprensa.
Filipe agradece o carinho do público (Foto: André Monteiro)
O presidente de Os Independentes Jerônimo Luiz Muzetti entregou uma fivela em homenagem ao Cavaleiro das Américas (Foto: André Monteiro)
Phábrica de Ideias
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie