Os seis jogos de abertura do Campeonato Amador/Ribercred realizados no domingo, 24, foram marcados por um certo equilíbrio entre as equipes, gols relâmpagos e uma virada surpreendente.
Quem esperava uma certa desigualdade por conta da fusão da 1ª e 2ª divisões se enganou, pelo menos por enquanto.
Quatro jogos com placares de um gol de diferença e dois com 3 gols mostram uma certa paridade. O nervosismo da estreia e a sorte de principiante também podem ser levados em conta. O que importa é que o espetáculo futebolístico das manhãs de domingo entrou em campo e tudo indica que as regras mais rígidas vão dar um novo rumo à edição 2014 do Campeonato Amador.
COLINA ATLÉTICO
No jogo dos irmãos Paz e Paz B, o primeiro estreiou com vitória de 2 a 1. Aos 24’ e 29’ do 1º tempo, Kleber fez os dois para o vice-campeão de 2013 que reforçou a equipe em busca do 1º título. Rodriguinho descontou para o “B” aos 14’ do 2º tempo.
Às 10 horas o heptacampeão Bom Churrasco goleou os “colegas” da Casa da Dirce por 4 a 1.
Giovani abriu o placar aos 4’ e Guilherme ampliou aos 25’. A Casa da Dirce, com um bom elenco, porém ainda com falta de entrosamento, correu muito, mas não conseguia finalizar. Depois de um pênalti em Sauvinha, Regis cobrou e fez o de honra aos 29’ do 1º tempo. Na etapa complementar os irmãos estreantes mostraram porque são requisitados. Kauê fez um golaço aos 37’ e Kauã fechou o placar aos 39’.
NOVA COLINA
O Colina Atlético estreiou com vitória de 2 a 1 sobre Os Meninos da Vila e também foi “contemplado” com 3 expulsões, dois jogadores e técnico André Michilini que, um tanto quanto afoito, entrou em campo para comandar os pupilos.
Fernando Donini fez um bonito gol de falta aos 9’ e Denival ampliou aos 28’ do 1º tempo. Alan “Balotelli” descontou aos 3’ do 2º tempo.
A Pedreira não sentiu a debandada de vários de seus jogadores até porque fez vários reforços como o goleirão Birruga (ex-Paz), Rodriguinho (ex-Juventude), Farlei e Wilinha (exs-Escolinha), Buiu (ex-Estrela); além das novidades como o volante Beto de Sá, de Jaborandi, Amarelinho e o novo atacante Gigante, que passou o comando da equipe para Beto Babalú.
O time estreiou com vitória de 3 a 0 sobre o Ranchão. Fato interessante do jogo foi o gol relâmpago do atacante Christian, que abriu o placar aos 45 segundos. No 2º tempo ampliaram João Paulo aos 13’ e Caian aos 14’.
VILA GUARNIERI
O São Cristóvão fez 2 a 1 na Vila Nova. Uilian fez aos 40’ do 1º tempo. No retorno do intervalo outro gol relâmpago, Fabinho demorou apenas 39 segundos para ampliar. Aos 6’ Reginaldo fez o de honra.
SURPRESA
A surpresa da rodada ficou por conta da virada espetacular de Camarões sobre Os Mulekes. Com um elenco de primeira, a “mulecada” abriu o placar aos 25’ do 1º tempo com Juliano César. Na etapa final André Jerônimo, “o carrasco” empatou aos 8’20” e apenas 40 segundos depois fez o gol da virada. E aí, a “mulecada” não conseguiu superar o balde de água fria e amargou a 1ª derrota.
Os novos uniformes patrocinados pela parceria Ribercred/Prefeitura foram entregues na tarde de sábado, na sede da Secretaria, aos representantes das equipes. O secretário de Esportes “Barba” participou da solenidade ao lado dos representantes da Ribercred Rodolfo, Lupercinho, Lucas, Bizio e Dieb (que representou o irmão Fauzi Taha).
Em pé: André Michilini (Colina Atlético), Diego (Camarões), Alex (Casa daDirce), Chiclete (Camarões), Beto Babalo e Gigante (Pedreira), Renan (PazB), Feijão (Os Meninos da Vila), Wagner (Paz B), Marcelo Pinto Neto (Sec. Esportes), Carlinho Gaguinho (Vila Nova), Dieb e Vivícius (Os Mulekes).
Agachados: João Paulo (São Cristovão), Chupeta (Ranchão), Lupercinho, Lucas, Rodolfo Pezzin e Marcelo Bizio.
PRÓXIMA RODADA
Colina Atlético
8h – São Cristóvão x Paz FC
10h – Pedreira x Os Mulekes
Nova Colina
8h – Paz B x Vila Nova
10h – Casa da Dirce x Colina Atlético
Vila Guarnieri
8h – Os Meninos da Vila x Bom Churrasco
10h – Ranchão x Camarões