AVERIGUAÇÃO DE IMAGEM DE MENOR COM ARMA DE FOGO
Em patrulhamento na tarde do dia 20, por volta das 17h10, os PMs avistaram cinco jovens na Rua José Marques de Oliveira – Jardim Taninha. Um deles, de 16 anos, rapidamente escondeu o celular e ao vistoriar o aparelho foi visualizada uma foto do adolescente empunhando uma arma de fogo que ele alegou ser de brinquedo e não lhe pertence. No celular de outro jovem, 18 anos, foi encontrada uma mensagem que também fazia referência à arma de fogo. Os envolvidos, após serem qualificados, foram liberados e os dados foram encaminhados à delegacia para investigação.
MÃE ENTREGA PEÇAS DE MOBILETE FURTADA À PM
A mãe de um adolescente, 16 anos, acionou a PM no dia 21, por volta das 11h, alegando que quando chegou em casa na Vila Hípica encontrou no quintal dois quadros de mobilete e várias peças pertencentes ao filho, mas por não saber a procedência resolveu entregá-los à polícia. O menor alega que comprou a mobilete de um desconhecido. As peças são de uma Monark e uma Mobilete Caloi XR 50, furtada no dia 17 de julho.
APREENSÃO DE BICICLETA NA VILA FABRI
Os PMs abordaram um menor, 16 anos, que usava blusa e tinha características físicas semelhantes ao do autor do furto de uma bicicleta, ocorrido em frente a uma academia na Av. José Francisco Azedo. A abordagem aconteceu no dia 20, por volta das 23h10, na Rua Luiz Camargo – Vila Fabri. O adolescente não possuía a nota fiscal da bike e alegou que comprou a magrela de um colega. Também foi localizado encostado no muro da residência onde o menor estava um quadro de outra bicicleta da marca Gallo, mas ninguém soube informar a procedência. Os objetos foram apreendidos e entregues na delegacia.
QUADROS DE BIKE ABANDONADOS
Acionada por populares, a PM encontrou dois quadros de bicicleta abandonados num terreno da Rua B do Jardim São João na manhã do dia 21. Os objetos foram entregues na delegacia.
CAMINHÃO TOMBA COM MÁQUINA AGRÍCOLA
O caminhão, com a máquina agrícola, tombado na rodovia. Luís Nascimento/O Diário
Um motorista, de 51 anos, foi socorrido pelo Samu ao hospital colinense depois que o caminhão que conduzia tombou próximo ao km 170 da rodovia José Marcelino de Almeida às 12 horas, do último sábado.
O caminhão Mercedes Benz, placa de Araraquara, transportava uma máquina de colher café e seguia com destino a Linhares, no Espírito Santo. O acidente aconteceu devido a um problema mecânico que obrigou o motorista, de Pindorama, a sair da estrada e entrar no acostamento. Neste momento o motorista, que teve suspeita de fratura em uma das pernas, perdeu o controle da direção do caminhão, que bateu num barranco e tombou na estrada, onde trafegava no sentido Severínia/Colina.
APREENSÃO DE MENOR PROCURADO PELA JUSTIÇA
Em patrulhamento pela praça central na noite do dia 22, por volta das 20h42, os PMs depararam com um menor, de 14 anos, que estava sendo procurado pela justiça. O mandado de busca e apreensão, expedido no último dia 20, substituiu a medida de liberdade assistida pela internação-sanção pelo prazo de três meses, em estabelecimento educacional. O adolescente foi apresentado na delegacia para as providências de praxe.
PORTES DE DROGA NA VILA GUARNIERI
Durante operação feita em bares na noite do dia 20 a PM apreendeu uma cápsula de cocaína (1g), localizada no bolso da calça de um homem abordado dentro de um estabelecimento na esquina das ruas 5 e 13 da Vila Guarnieri, por volta das 22h10. A droga foi apresentada na delegacia e o autor liberado no local da abordagem. Alguns minutos antes, no cruzamento das ruas 6 e 16, também na Vila Guarnieri, os policiais encontraram um cigarro de maconha (1g) embaixo de uma árvore. Um rapaz, que estava próximo ao local, assumiu a propriedade da droga.
TRAGÉDIA DEIXA JABORANDI DE LUTO
A trágica morte do trabalhador rural Luciano Pereira, 42 anos, na tarde de sábado, deixou a população de Jaborandi de luto.
Segundo apurado, por volta de 12h teria iniciado um incêndio em um canavial próximo ao km 13 da estrada de terra Barretos/Morro Agudo, provocado por curto circuito na máquina de colher cana. Um grupo de pessoas foi até o local com caminhões pipa para tentar controlar o fogo, que se alastrava rapidamente. Consta que o funcionário estaria em cima de um caminhão pipa esguichando água para combater o incêndio e sofreu uma queda, vindo a ser atropelado pelo próprio caminhão.
Ainda não se sabe o que causou a queda do trabalhador. Ele foi socorrido à Santa Casa de Barretos, mas não resistiu aos graves ferimentos. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo.
O sepultamento aconteceu no domingo, em Barretos. O trabalhador havia mudado há pouco tempo da fazenda onde morava para Jaborandi, juntamente com a esposa e três filhos.
Postado em 30/08/2014
Por: A Redação