VISA participa de treinamento sobre controle de pragas urbanas
Os representantes do setor de saúde que participaram do evento.
O controle das pragas urbanas tem sido um dos grandes desafios dos municípios. A proliferação na zona urbana dos insetos e animais, considerados pragas urbanas, representam perigo à saúde pública, além de causar prejuí-zos econômicos às administrações.
“A atualização dos conhecimentos e das novas tecnologias de combate e controle das pragas urbanas são fundamentais para a realização de um trabalho eficaz”, revelou o Coordenador da VISA colinense, Silvio Paro, que juntamente com o Coordenador do Controle de Vetores, Antonio Figueira, participou, no último dia 19, em Ribeirão Preto, de treinamento com o tema: “Utilização de tecnologia mais segura no controle de pragas e vetores”, ministrado pelo engenheiro agrônomo, Marcos Momma.
Segundo Paro, a VISA realiza todo ano a desinsetização e desratização da rede de esgoto urbana, entre outras ações preventivas e de controle. Ele também acrescentou que, “as pragas urbanas podem transmitir doenças graves ao homem e aos animais. As mais comuns são: baratas, roedores, formigas, cupins, moscas, mosquitos, carrapatos, pombos e escorpiões”.
Postado em 30/08/2014
Por: A Redação